domingo, 6 de janeiro de 2013

Quando fui demitida não sabia o que fazer, parecia que o chão havia se aberto diante os meus pés e eu estava sendo engolida por ele.
Quando fiz a entrevista para este emprego de SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) lembrei da época em que estava desempregada em 2009, parece uma coisa, porque em dezembro de 2009 entrei em uma empresa, a Teleperformance, de SAC, gente foram os 3 meses mais complicados da minha vida, isso porque na época eu ganhava R$ 500,00 no bruto, com os descontos tirava uns R$ 400,00 pra menos e tinha que trabalhar de sábado domingo e feriado, era horrivel.
A diferença de agora em relação a época é o sálario, que é R$1500,00, pra quem ganhava R$2600,00 este salário é pouco, mas sei que vou conseguir subi-lo em um ano ou menos rsrsrs, e a melhor parte não tenho que trabalhar de fim de semana.
De todos esses anos que venho trabalhando nunca, mas nunca, levei uma rasteira como a que levei na empresa em que trabalhei o Makro.
Não é criticando a empresa, porque é uma ótima empresa para se trabalhar, não é atoa que existem pessoas de 30, 35, 36 anos de empresa lá, mas pela atitude de algumas pessoas, que não são competentes e estão lá a muito tempo, que gostam de causar "picuinhas", fofoquinhas mas não suportam ser criticadas, em pleno século XXI é incrivél que existam pessoas que não sabem trabalhar sem prejudicar o próximo.
Quando eu ia as entrevistas eu sentia vergonha e dizer o motivo pelo qual eu fui demitida, porque a melhor parte foi ouvir do meu gerente " eu estou desligando você pela sua falta de cordialidade e por discuções com o coordenador X", sinceramente eu preferi mentir, falando que eu não estava correspondendo as expectativas do meu gerente, porque ele era novo na empresa e eu estava deslocada, porque não sabia o que fazer e como trabalhar, e quando eu comecei pegar o ritmo do trabalho ele me desligou, tudo porque o coordenador não soube receber uma critica de um trabalho que estava sendo executado.
A parte boa é que tive bons exemplos de gerentes e coordenadores no Makro, e aprendi muito com eles.
A vida não é feita apenas de coisas boas mas também de coisas ruins e estes dois não são exemplos de liderança, profissionalismo, motivação, discrição, resumindo não sabem gerenciar pessoas.
A vida continua e eu vou correr atrás das minhas metas, meus sonhos e realizações

Nenhum comentário:

Postar um comentário